Rede Pague Menos inaugura Central de Panificação em Nova Odessa (SP)
A ...
ABRAS’23 food retail future terminou na última terça-feira (19 de setembro), e foi um momento de muita transformação e novidades para o setor do varejo alimentar brasileiro. O segundo dia do evento destacou-se especialmente pelo lançamento de dois materiais: o Relatório Smart Market 2023 e o Guia ESG. O encerramento também foi marcado pela divulgação dos ganhadores do Prêmio Advantage 2023 e pela nova aliança estratégica entre a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) e a NIQ. Além disso, a data contou com painéis que contribuíram com a evolução do setor supermercadista.
Nos painéis dedicados à associação, o ABRAS em Ação, a Vice-presidente de Serviços aos Associados, Thais Anselmo, informou sobre a nova parceria entre a ABRAS e a NIQ, iniciativa que contribuirá com o relacionamento entre os supermercados e a indústria, criando uma linguagem comum para os setores e expansão do ramo. A VP também aproveitou o momento e lançou o Relatório e Dashbord Smart Market 2023, documentos que contêm todas as informações de performance para auxiliar os líderes a tomarem decisões estratégias nas empresas.
Ainda, Rodrigo Segurado, Vice-presidente executivo, fez o lançamento inédito do Guia ESG e também da nova pesquisa para mapear os indicadores de ESG do mercado alimentício, ambos realizados junto com a KPMG. Esse material é resultado de uma extensa pesquisa feita sobre o nível de engajamento do setor sobre o assunto, e traça dez objetivos para orientar os supermercadistas na melhoria constante de seus indicadores.
Além disso, no dia 19 várias palestras trouxeram insights valiosos para o público:
Seguindo, a ABRAS’23 encerrou com a divulgação dos ganhadores do Prêmio Advantage 2023, que avalia os maiores destaques da indústria e do varejo alimentar. Mas, contou com um momento único, com o protagonismo do João Galassi, Presidente da ABRAS, que direcionou um prêmio também para o atacarejo, a Tenda Atacado. Os ganhadores da premiação desse ano foram: rede Savegnago e a Coca-Cola, no Top 1 Varejo e Industria; GPA e Supermercados Imperatriz, na Maior Evolução no Varejo; Heineken e Ypê, na Maior Evolução na Industria e Nestlé (alimentação), Coca-Cola (Bebidas), Colgate (Higiene e Beleza) e Johnson (Limpeza Caseira), no Top 1 Indústria por Segmento. Galassi também chamou ao palco os representantes do Tenda Atacado, que se destacam na colaboração no segmento atacarejo.
Foram mais de 80 patrocinadores que estiveram presentes nos dois dias de evento, em Campinas (SP). E, para celebrar a ocasião, a ABRAS’23 reuniu todo o público em uma festa de despedida, que contou com muita música, bebida, comida e diversão.
Redação SuperHiper